Café da Comunidade

Conecte-se com outros anfitriões, compartilhe histórias, divirta-se com conversas descontraídas e comemore as vitórias!

Palavra-chave do fórum

Conversas

Em destaque

Bhumika
@Bhumika•Toronto, Canadá

Olá, pessoal,

Já desejou ter um espaço para conversar sobre as situações peculiares que surgem ao hospedar? É exatamente para isso que serve a Comunidade de Anfitriões.

👉Acesse a barra lateral do Fórum da Comunidade, clique em "Círculo de Anfitriões" e no botão "Participar" para ter acesso. Se você não clicar em "Participar", não poderá ver nem participar das conversas (ou também pode clicar aqui para ver o Círculo de Anfitriões).

Observação: as conversas deste espaço não aparecerão nos resultados de busca na Internet!

Venha participar!

Atenciosamente,

Bhumika

Rob
@Robin4•Mount Barker, Austrália

Esta é uma conversa que trouxe aqui para a CC há alguns anos. Recentemente, tive contato com um famoso artista australiano durante o Festival de Artes de Adelaide, e isso me fez lembrar desta publicação antiga... Quem vocês adorariam hospedar?

Se tivesse a oportunidade, quem neste planeta você mais gostaria de hospedar… e por quê?

Vou começar dizendo que o meu seria Scott Neeson!

Scott emigrou da Escócia para a Austrália com seus pais em 1964, quando tinha 5 anos. Eles se mudaram para cá, para o sul da Austrália, e se instalaram no subúrbio de Elizabeth, em Adelaide, a cerca de 30 minutos de onde eu moro.

Depois de sua tentativa fracassada de estudar, Scott entrou para o circuito de cinemas Clifford Theatres, entregando rolos de filme para os vários cinemas Clifford da cidade. Ele subiu na hierarquia da indústria cinematográfica aqui na Austrália até se tornar o chefe da distribuição da Twentieth Century Fox na Austrália em 1986. Ele foi atraído para a Twentieth Century Fox nos EUA e se mudou para lá em 1993 como vice-presidente de marketing, acabando por ascender ao cargo de presidente da Twentieth Century Fox.

Em 2003, ele foi recrutado para se tornar presidente da Sony Entertainment e, entre uma mudança de cargo e outra, tirou férias em Phnom Penh, no Camboja.

Durante suas viagens, ele acabou indo parar no lixão da cidade e ficou chocado com as centenas de crianças de apenas 4 anos catando qualquer coisa que pudessem encontrar para manter suas famílias vivas.

Ele deixou o Camboja e assumiu seu cargo na Sony, mas era continuamente assombrado por pensamentos naquelas crianças naquele lixão em Phnom Penh. Então, depois de 3 meses, vendeu tudo o que tinha em Los Angeles, mudou-se para o Camboja e criou o Cambodia Childrens Fund, que hoje educa mais de 2 mil crianças e cuida de 20 mil famílias.

Quem faz isso...? Recusar o cargo mais poderoso do entretenimento mundial e dedicar-se e dedicar sua vida aos menos favorecidos.

Scott agora tem 67 anos e é o exemplo perfeito do tipo de pessoa que eu adoraria ter sido. Se eu tivesse essa oportunidade, adoraria passar uma ou duas noites conversando com ele para descobrir o que o tornou um ser humano tão incrível!

Atenciosamente, Rob

Till & Jutta
@Till•Stuttgart, Alemanha

Os mapas, nos quais vocês podem ver suas próprias viagens e as de seus amigos, fazem parte da atualização de outono atual. Lá vocês também podem ver imediatamente o quanto eles gostaram da acomodação e como a avaliaram:

Já deram uma olhada e descobriram algo interessante?

Acesse as Conexões: https://www.airbnb.de/users/profile/connections-map

Cadian
@Cadinic•Inglaterra, Reino Unido

Apartamento de 2 quartos em @southampton. Muitos itens disponíveis. 2 camas de casal, roupa de cama premium, TV, utensílios de cozinha, panelas, pratos e frigideiras.

Selecione uma reação
Geraldo Rocha
@GeraldoRocha•Rio de Janeiro, Brasil

Falou em café, tens em mim um aliado.

Selecione uma reação
Bhumika
@Bhumika•Toronto, Canadá

Olá, pessoal,

Já desejou ter um espaço para conversar sobre as situações peculiares que surgem ao hospedar? É exatamente para isso que serve a Comunidade de Anfitriões.

👉Acesse a barra lateral do Fórum da Comunidade, clique em "Círculo de Anfitriões" e no botão "Participar" para ter acesso. Se você não clicar em "Participar", não poderá ver nem participar das conversas (ou também pode clicar aqui para ver o Círculo de Anfitriões).

Selecione uma reação
Dom
@MrNiceGuy•Hoboken, Nova Jersey

Ficho! 🙌🏼🫡❤️

Selecione uma reação
Laëtitia
@LétiziaS2025•Carcassonne, França

Realmente, incentivamos os anfitriões a se juntarem ao círculo de anfitriões e a participarem dele. Aprendemos muito juntos.

Será um prazer conversar 😉

Selecione uma reação

Participe das conversas

Um fórum para anfitriões do mundo inteiro pedirem conselhos, trocarem dicas e expandirem seus negócios em um só lugar.

Membro

Olá, pessoal! Vim aqui para compartilhar minha experiência recente como Superhost no Airbnb há 2 anos. Há cerca de 3 semanas, um hóspede inundou minha casa durante a estadia dele. Documentei tudo (com registros de hora e data) e enviei para o Airbnb. Gastei mais de US$ 7 mil para consertar a casa (com notas fiscais/recibos comprovados), e o Airbnb não tocou na minha reclamação desde 24/09/26. Minha hipoteca está atrasada agora, já que gastei a maior parte das minhas economias para consertar a casa depois que o hóspede a alagou. Mesmo depois de explicar isso a dois gerentes diferentes, ainda não tive nenhum retorno sobre minha reclamação. Se você se encontrar em uma situação de danos, NÃO pague para consertar os danos imediatamente (se possível). Peça um orçamento, bloqueie os dias e abra uma reclamação pelos danos e pela perda de uso. Não sejam como eu, porque agora posso perder minha casa este mês por não ter dinheiro para pagar a hipoteca. E tudo isso porque um hóspede alagou minha casa e o Airbnb não fez nada para resolver a questão do dinheiro que gastei OU dos dias que perdi durante os reparos. Também vou publicar sobre isso nas minhas redes sociais, para que as pessoas saibam que as proteções do Airbnb são poucas ou inexistentes em um negócio com alta probabilidade de danos. Tenho explorado a VRBO e talvez transfira meu negócio para essa plataforma, se conseguir descobrir como manter minha casa, é claro.

Selecione uma reação
Domenico
@Domenico407•Saronno, Itália

Bom dia, sou Dome, anfitrião de um estúdio em Saronno há 2 anos.

Sou anfitrião e tenho um trabalho que me ocupa muitas horas.

Aceitei reservas diretas de pessoas com boas avaliações na plataforma para aumentar o número de estadias.

Selecione uma reação
Ann Monika
@Ann_Monika0•Lombardia, Itália

Oi, . Eu também tenho um! 😊

- calendário

- Disponibilidade

Selecione uma reação