Reembolso ao viajante sem liberação do calendário: o suporte encerra meus tickets sem responder (Superhost há 13 anos)
Olá, comunidade,
Sou anfitrião Superhost desde 2013 e me vejo diante de uma situação absurda com o atendimento ao cliente.
Os fatos: após a saída antecipada de uma hóspede (Véronique) na quarta-feira, 30 de setembro (por 3 noites não ocupadas), o atendimento ao cliente emitiu um reembolso de € 300.
O erro do Airbnb: o agente que tratou do caso emitiu um reembolso manual sem alterar as datas da reserva no sistema. Resultado: meu calendário permaneceu bloqueado no nome da hóspede até o término teórico da estadia (3 de outubro).
O prejuízo: além de ter deduzido € 300 dos meus ganhos, o Airbnb me impediu fisicamente de colocar minha acomodação de volta no ar e de alugá-la novamente nesses 3 dias. Trata-se de uma dupla penalidade direta causada por um erro de procedimento de um agente.
Gestão pelo suporte: Desde quinta-feira, tem sido um verdadeiro obstáculo: promessas de retorno de chamada nunca cumpridas, encerramento indevido dos tickets pelos agentes e recusa em considerar o lucro cessante gerado pelo próprio problema técnico deles.
Outros anfitriões conseguiram obter uma compensação por esse tipo de erro interno cometido por um gerente de caso (Case Manager)? Como vocês conseguiram tirar o caso de vocês do ciclo automático do atendimento de nível 1?
Agradeço seus comentários!