O espaço oficial do Airbnb para anfitriões

Peça conselhos, troque dicas e comemore as conquistas de vocês em um único lugar.

Conversa

1 resposta

Continuação da conversa a partir da publicação de Ben-Nasser
Tuija
@Tuija2•Finlândia

ii

1 respostahá 8 horas
Selecione uma reação
Ben-Nasser
@Bennasser•França

Eu justamente gostaria de saber a sua opinião: na sua visão, o que realmente faz a diferença hoje para um viajante deixar 5⭐, além da limpeza da acomodação?

há 7 horas
Selecione uma reação
Ben-Nasser
@Bennasser•França

Olá a todos 👋

Tenho a impressão de que, hoje em dia, uma acomodação limpa, bem localizada e fiel ao anúncio... quase se tornou o mínimo esperado.

O que realmente faz a diferença parece estar cada vez mais em outros aspectos:

a comunicação, a antecipação, a agilidade nas respostas, a atenção dada ao hóspede e a forma de lidar com imprevistos.

Então, a verdadeira pergunta é:

Para vocês, as 5 ⭐️ são conquistadas principalmente graças à acomodação… ou graças à experiência criada em torno dela?

E se vocês tivessem que escolher um único elemento que faz uma estadia passar de "muito boa" para "excelente", qual seria?

Estou curioso para ler as opiniões de vocês, porque acho que nem todos temos a mesma visão sobre isso.

Ryan
@Ryan4504•San Diego, Califórnia

Tenho um hóspede que passa um cabo de carregamento de veículo elétrico pela janela da cozinha para carregar seu Tesla. Como posso regular isso?

Valerion Apartments And Hospitality
@Nik1998•Albânia

Olá, pessoal! 👋

Sou um anfitrião novo de Tirana, na Albânia, e adoraria me conectar com anfitriões mais experientes e receber um feedback sincero.

Comecei a hospedar há cerca de 45 dias e atualmente gerencio vários apartamentos localizados perto do Aeroporto Internacional de Tirana. Os apartamentos são projetados principalmente para estadias curtas, viajantes que precisam ficar perto do aeroporto, casais, famílias e hóspedes que visitam a Albânia.

Até agora, a experiência tem sido muito positiva. Começamos a receber reservas e nossas primeiras avaliações, e estou muito feliz com o feedback que recebemos dos nossos hóspedes até agora.

No entanto, como ainda sou novo na hospedagem, sei que há muito que posso melhorar.

Agradeceria muito sua opinião sincera sobre meu perfil e meus anúncios:

• O que você acha que estou fazendo bem até agora?
• O que eu poderia melhorar nas minhas fotos, descrições, preços ou na configuração do anúncio?
• Meu perfil parece profissional e confiável do ponto de vista de um hóspede?
• Você percebeu algum erro ou oportunidade perdida?
• Que conselho você daria a alguém que está nos primeiros meses de hospedagem?
• E em que você se concentraria pessoalmente para aumentar as reservas, as avaliações e a visibilidade no Airbnb?

Fico feliz em receber críticas honestas e construtivas. Prefiro muito mais aprender com anfitriões experientes agora do que repetir erros mais tarde.

Desde já agradeço e desejo a todos muitas reservas bem-sucedidas e ótimos hóspedes! 🏡

Atenciosamente,

Julio
@juliocramirez•Cidade do México, México

Há hóspedes que fizeram uma reserva comigo e, por algum motivo fora do meu controle, não chegam ou não entram na acomodação. O problema é que eles deixam avaliações mal-intencionadas e com frustração. Acho que, se não usam a acomodação, não deveriam fazer avaliações, porque prejudicam os anfitriões.

Alexis
@Alexandre308•Montpellier, França

Olá, comunidade,

Sou anfitrião Superhost desde 2013 e me vejo diante de uma situação absurda com o atendimento ao cliente.

Os fatos: após a saída antecipada de uma hóspede (Véronique) na quarta-feira, 30 de setembro (por 3 noites não ocupadas), o atendimento ao cliente emitiu um reembolso de € 300.

O erro do Airbnb: o agente que tratou do caso emitiu um reembolso manual sem alterar as datas da reserva no sistema. Resultado: meu calendário permaneceu bloqueado no nome da hóspede até o término teórico da estadia (3 de outubro).

O prejuízo: além de ter deduzido € 300 dos meus ganhos, o Airbnb me impediu fisicamente de colocar minha acomodação de volta no ar e de alugá-la novamente nesses 3 dias. Trata-se de uma dupla penalidade direta causada por um erro de procedimento de um agente.

Gestão pelo suporte: Desde quinta-feira, tem sido um verdadeiro obstáculo: promessas de retorno de chamada nunca cumpridas, encerramento indevido dos tickets pelos agentes e recusa em considerar o lucro cessante gerado pelo próprio problema técnico deles.

Outros anfitriões conseguiram obter uma compensação por esse tipo de erro interno cometido por um gerente de caso (Case Manager)? Como vocês conseguiram tirar o caso de vocês do ciclo automático do atendimento de nível 1?

Agradeço seus comentários!